Ecologia e a Fauna de Angola

Tags

Ecologia e a Fauna de Angola

Ecologia e a Fauna de Angola
Em Angola conhecem-se inúmeras espécies espalhadas pelas várias regiões. Na floresta do Maiombe habitam gorilas, chimpanzés e papagaios, nas zonas naturais mais úmidas do norte, centro, centro e leste, podemos observar o golungo, a palanca negra gigante, uma espécie única no mundo e em vias de extinção, a seixa, os elefantes. Já nas regiões mais secas aparecem a cabra de leque, o guelengue do deserto ou orix, o gnu, a impala, a chita, o búfalo, também o elefante, a zebra e a girafa. Animais mais ou menos comuns a todo o território são a hiena, a palanca vermelha, o leão, o leopardo e o hipopótamo.

Na fauna marítima existem igualmente uma enorme variedade de peixes e de mariscos que se encontram também nos rios e que, a par destes, podemos ver também crocodilos e jacarés.

Principais Rios


O principal rio de Angola é o Kwanza com 1000 Km de longitude, mas apenas 240 Km são navegáveis. De seguida, o Kubango com 975 Km, depois o Cunene com 800 Km e por fim, na lista dos quatro principais do país, o Zaire com 150 Km de longitude, sendo este ultimo, todo ele navegável.

Os rios angolanos oferecem oportunidades para a implementação de negócios de interesse turístico ou misto do tipo-comércio-turismo.

Recursos Minerais


Angola é um país eminentemente rico em recursos minerais. Estima-se que seu subsolo albergue 35 dos 45 mais importantes do comércio mundial entre os quais se destacam o petróleo, gás natural, diamantes, fosfatos, substancias betuminosas, ferro, cobre, magnésio, ouro e rochas ornamentais.


www.megatimes.com.br
www.klimanaturali.org

This Is The Newest Post