O BENFICA É CAMPEÃO DO CAMPEONATO PORTUGÊS DE FUTEBOL 2010

Tags

Cardozo fez os dois gols do Benfica (agência Reuters)
O Benfica venceu o Rio Ave por 2 a 1, neste domingo,9 de maio de 2010, em Lisboa, pela última rodada do Campeonato Português e conquistou o título nacional. A equipe ainda foi beneficiada pelo empate do vice-líder Braga, também neste domingo. Com os resultados, o Benfica chegou aos 76 pontos, cinco a mais que o rival.

Como só dependia das suas próprias forças para ser campeão, o Benfica entrou em campo disposto a matar o confronto o quanto antes. E essa tática dos encarnados deu certo. Aos três minutos, o atacante Oscar Cardozo abriu a contagem no Estádio da Luz. Após um chute de Carlos Martins, a bola sobrou para o paraguaio, que concluiu de primeira. A emoção foi tão grande, que um torcedor invadiu o gramado para comemorar o gol, sendo retirado pelos seguranças.

A pressão dos donos da casa continuou e a situação melhorou quando Wires foi expulso, após atingir o meia brasileiro Ramires com violência. E a partir daí, virou um jogo de ataque contra defesa. As melhores jogadas do Benfica surgiram dos pés da dupla de argentinos Aimar e Saviola. Em pelo menos duas oportunidades, quase saiu o segundo gol, mas o goleiro Carlos evitou o pior para a sua equipe nos primeiros 45 minutos.